segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Noite mágica

Muitos são os amigos e as amigas de Bárbara, e muitos foram os que lhe prestigiaram em seu casamento. Muitos também foram os presentes que os
noivos receberam, mas talvez nenhum tenha superado uma simples mensagem
cheia de afetos e admiração feita por uma grande amiga. Seu nome é Paloma Moore Neves. Ela soube transmitir no papel o sentimento que pervadiu a muitos
naquele dia. Transcrevemos abaixo a sua mensagem:
Felicidade é um sentimento abstrato e, ao mesmo tempo, facilmente identificável. Explicá-la
é tarefa difícil, mas, perceber quando alguém que conhecemos bem está feliz não exige muito de nós. Os olhos com brilho intenso são os maiores confessores, seguido do sorriso espontâneo e de uma euforia inenarrável.
Foi assim que reconheci sua felicidade durante o seu casamento. Você entrou linda, deslumbrante, vestida como uma princesa prestes a se tornar rainha. Sorte a de quem pôde acompanhar cada passo seu em direção ao altar, onde você era a personagem principal, a dona da festa, a musa da noite.
Fiquei encantada com a sua expressão de alegria e bem estar e tenho certeza de que todas as vezes em que estive com você (e já foram tantas!) este foi o momento em que sua felicidade se deu de maneira mais plena bem na vista dos meus olhos atentos. Naquela noite, tudo ocorreu conforme planejado e, nesse caso, o planejado era um Conto de Fadas na vida real.
As flores que abençoavam a sua decisão de se unir em matrimônio com o pai de seu filho exalavam um perfume suave e doce, como imaginamos ser o cheiro dos jardins encantados. As músicas pareciam traduzir os seus sentimentos e tudo o que você sonhou sobre o que é digno num relacionamento.Os passarinhos de cantorias mais fantásticas ficariam estupefatos com a sincronia dos músicos e concordariam comigo que o toque musical da cerimônia parecia uma sinfonia de anjos. O vestido, feito com imensa competência e sob medidas, intensificaram sua beleza.
Ou será que foi justamente o contrário?

Os brincos excepcionalmente chiques e elegantes fariam qualquer possuidora do maior arsenal de lindas jóias mundanas duvidar da riqueza da própria coleção.
Chega o momento da troca de alianças e quem as traz com imenso afeto é o pequeno príncipe, que é o fruto desse amor que estava por ser sacramentado logo em seguida, segundo o que dita o catolicismo.
O banquete sortido e farto daria água na boca das mais exageradas famílias reais da história da humanidade.
Se a festa tivesse um sabor, seria, talvez, daquele drinque maravilhoso de jabuticaba que foi inventado em homenagem aos noivos. Ou quem sabe daquele doce de amêndoas surrealmente saboroso que era mais uma opção na
rica mesa de doces. Seriam necessários muitos outros parágrafos para descrever e beleza da noite mágica em que você resolveu que iria fazer tudo do seu jeito e ser a mulher mais feliz do universo; mas, acredito que exagerar nas palavras não faz uma descrição perfeita de algo que foi perfeito. Até porque, algo perfeito é impossível de ser descrito a ponto de causar uma impressão precisa no leitor. Quem estava presente, no entanto, sabe do que estou falando e vai deixar tudo guardado na memória como uma ilustração ideal do que a felicidade pode causar.
Sei que você está feliz e assinei embaixo com muito orgulho!
Amo você!
Paloma Moore Neves (uma amiga de sempre e sua madrinha de agora em diante). 03 setembro de 2009

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

União de duas grandes estirpes na Bahia

Realizou-se no último dia 03 de setembro, em Salvador (Bahia), o enlace matrimonial entre Cláudio Costa Ladeia Araripe e Bárbara Rejane Lopes Cavalcante. O oficiante foi o padre Ângelo, da paróquia do Rio Vermelho, e o ato se deu na capela Nossa Senhora da Vitória, tradicional local da religiosidade católica baiana chamado de "Pupileira". Bárbara é filha do casal Juraci e Edy, neta de D. Raimunda, que esteve presete ao evento juntamente com outros 3 avós dos noivos. Neste casamento se consagrou a união de duas grandes estirpes nordestinas: a dos Araripe (que tem sua origem no Ceará) e a dos Cavalcante, nobre descendência pernambucana hoje espalhada por todo o Brasil.