quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O fatídico último dia de Pompéia

Herculano e Pompeia, duas cidades soterradas pelo vulcão Vesúvio, continuam revelando ao mundo as características terríveis de um castigo divino. O mesmo pode se dizer de Sodoma e Gomorra, vitimadas por outra catástrofe. Quanto a Herculano e Pompéia, tratava-se de cidades de veraneio dos romanos, para onde iam se deleitar das águas quentes e desfrutar do gosto da sensualidade. Há figuras que morreram em posição de pecado de homossexualismo, hoje facilmente visíveis dentro dos achados. Analisemos quantas cidades vivem no mundo moderno as mesmas situações destas citadas para se tirar uma conclusão: será que não está próximo o dia em que estas de hoje vão ter um fim semelhante?

Retrato de 8 anos do governo Lula - Poema Final

domingo, 24 de outubro de 2010

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nossa homenagem à Tia Naninha

Faleceu no último dia 4 de outubro, em Natal, D. Ana Efísia de Paiva, aos 105 anos de idade. Acima, um pequeno vídeo com fotos de seu último aniversário, de 105 anos, ocorrido em março deste ano, bem como outras dela junto ao grupo de parentes e amigos que a visitou no dia 6 de setembro. Observar que o fundo musical é do coral em que canta a filha de Jurandir, Dafne Cavalcante, a "química" que virou "mulher rendeira". Ver nossas postagens anteriores De química a mulher rendeira e Homenagem à Tia Naninha em Natal.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Grandiosa manifestação de fé católica

O vídeo acima é divulgado pela TV Nazaré, de Belém do Pará, e mostra as manifestações de fé na festa do Círio de Nazaré, que reune mais de 2 milhões de fiéis na procissão principal.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Quem sou eu? De quimica a Mulher Rendeira

Na fila da frente, ela é a quarta da esquerda para a direita (de blusa azul), cantando num afinadíssimo coral de Fortaleza. Nosso parabéns para a química, transformada em "mulher rendeira" apenas neste belo momento cultural.