segunda-feira, 7 de março de 2011

CARNAVALCANTE

As inovações do carnaval vão longe: na pequena cidade de Cavalcante, em Goiás, a festa se denomina CARNAVALCANTE em alusão ao nome da localidade. A prefeitura lançou o seguinte convite para a festa:
"Olá a Todos e com grande satisfação que convido a todos (as) para o melhor Carnaval da Chapada dos Veadeiros. Desde 2009 estamos trabalhando com o apoio do nosso padrinho e mestre Carnavalesco Joãosinho Trinta e para este ano já temos um aviso dele: "Quero estar no Carnaval em Cavalcante" com essa afirmação os Blocos de Carnaval de Rua: Unidos do Lava-Pés, Só Nóis e Mais Ninguém, Bloco dos Pé Inchados e Kalunga Alegria da Terra, já se preparam para fazer bonito durante os desfiles.
Esse ano o Carnavalcante 2011, como sempre, traz a tradição do verdadeiro carnaval com marchinhas, Matinês, e a Charanga que faz a puxada do Frevo, além é claro dos desfiles dos blocos que abrilhantam o caranava
Espero todos vocês para pular, brincar um caranval saudável e para todas as idades e relaxar nas deliciosas paisagens e cachoeiras de Cavalcante na Chapada dos Veadeiros".

quinta-feira, 3 de março de 2011

O último aniversário de "seu" Batista


Uma das recordações mais emocionantes para nós, parentes do Sr. Batista, nos foi guardada, e agora mostrada, por nosso irmão João Batista Neto. Trata-se de seu último aniversário, comemorado no dia 15 de novembro de 1994, pouco mais de dois meses antes de seu falecimento.

quarta-feira, 2 de março de 2011