quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mais um milagre em Lourdes

Até o dia 1º de agosto de 2009, Antonia Raco, 50, dona de casa de Francavilla sul Sinni, na proximidade de Turim, sofria de esclerose lateral amiotrófica. Sem condições de cura, conforme os médicos. Trata-se de uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração das células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos. Antonietta andava de cadeira de rodas e se resignara a ficar paralítica pelo resto da vida.
Ela foi a Lourdes esperançosa no milagre. Em Lourdes, Raco disse haver ouvido uma voz feminina que lue dizia "ánimo" (coragem!) e, segundo comentou aos jornais italianos, pensou que se tratava "de um sinal de que pioraria ainda mais", porém, depois, sentiu "como um abraço e uma forte dor nas pernas" e compreendeu "que algo estava ocorrendo".
A 5 de agosto, ao regressar a sua casa escutou a mesma voz: "me dizia que contasse a meu marido o que havia acontecido. Então o chamei e diante dele me levantei e caminhei ao seu encontro. Desde então, não me tenho sentado na cadeira de rodas. Somente a primeira vez que saí porque, antes de mostrar-me ante todos, queria consultar com o pároco".
Trata-se "de um fenômeno científicamente inexplicável que eu mesmo tratarei desvendar", assinalou, por sua parte, seu neurologista Adriano Chi, do hospital Molinette de Turím, que acrescentou : "não vi jamais um caso como este".

Adriano Chi visitara a enferma no mês de junho de 2009 e, segundo conta, "não podia caminhar, somente levantar-se da cadeira e ficar de pé, mas assim mesmo apoiada.. Agora, caminha normalmente e sem se cansar, restando apenas uma ligeira dor na perna esquerda, donde partiu a doença".
Para o médico, o diagnóstico era "inapelável", a senhora tinha uma forma de esclerose lateral amiotrófica de lenta evolução, "uma enfermidade que pode no máximo estagnar, mas que não acreditamos que fosse possível a cura, porque ataca os neurônios de forma irreparável".
A doença foi diagnosticada em 2004 e desde 2006 já não caminhava mais. Porém, no dia 5 de agosto de 2009, voltando de Lourdes, retomou todas as atividades normais que a doença lhe impedia realizar.
Na foto acima: D. Antonia Raco, já curada milagrosamente após o banho em Lourdes.
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário