sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Não tenhas medo

- Se você se sente cansado, se achar pesada a caminhada – venha até mim e encontrará forças;
- Se você não conseguir ver a beleza da natureza, se o cantar dos pássaros não soar bem aos seus ouvidos – pense um pouco em mim, no que fiz, no que falei;
- Se as flores não colorirem seu espírito e seu perfume não o fizer olhá-las com ternura – pense nos espinhos que penetraram na minha cabeça e fizeram o sangue molhar minhas faces;
- Se não conseguir plantar amor no meio da família, no meio do mundo - reflita no meu sermão da montanha;
- Se alguém ferir seu coração e o fazer chorar – chore abraçado a mim que eu o consolarei;
- Se seu sorriso se tornar triste – olhe para mim e encontrará motivo para sorrir com alegria;
- Se os degraus da vida se tornarem difíceis de subir – segure na minha mão;
- Se alguém lhe disser que eu “já era” – lembre-se de minha frase: “eu estarei convosco até o fim dos séculos”;
- Se a saudade invadir seu coração – agradeça a mim porque você já teve momentos felizes;
- Se sua vida estiver dizendo “não” – venha até mim que eu o ajudarei a dizer “sim”, mesmo quando ela diz “não”;
- Se você não ver refúgio no irmão que está a seu lado – lembre-se de mim, onde você pode refugiar-se;
- Se tem medo de dizer a verdade – pense em mim e veja até que ponto tive a coragem de dizê-la;
- Se você acha o tempo perdido – falai de mim pelos caminhos do mundo;
Imagine se fosse perdido o meu sacrifício. Fiz tudo por você, aceitei morrer...
- Se você tem em vida muitos problemas a resolver – lembre-se que eu sou a solução;
- Se você estiver comigo todos os momentos de sua vida,

Não tenha medo
Pois eu sou a luz do seu caminho.

(Rascunho encontrado entre os pertences do Sr. Batista, copiado de algum texto impresso, ou então (por causa de alguns erros gramaticais próprios de sua pouca cultura), elaborado por ele mesmo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário