quarta-feira, 16 de julho de 2008

Um exemplo de dedicação para nossa família


Daniel Cavalcante Barbosa é o nome dele, filho de nossa irmã Gracinha, falecida no ano de 1983, quando ele tinha lá seus 4 anos de idade (talvez em dias próximos ao da foto acima). Empreendedor, esforçado, estudou, economizou, especializou-se na área de informática, viajou para a Europa e lá se realizou.

Aqui, presença indiscutível nas plagas portuguesa, onde colocou seu pé direito na Europa.












Há pouco, nosso sobrinho e amigo foi realizar um trabalho no kuwait! Veja a foto: um verdadeiro marajá do petróleo.

Um comentário:

  1. Foi por acaso que encontrei este blog, quem diria? Praticamente uma homenagem ao meu amigo Daniboy. Na verdade eu diria. Além disso, não me ocoreu a surpresa comum diante desta homenagem, pois eu conheço bem este cara e me orgulho disso. Logo hoje em que soube de uma notícia EXCELENTE e muito esperada pelo Daniel, coincidência? Talvez.

    Foi em Jeri, numa dessas férias entre 99 e 2000 (é... nessa época ainda tirávamos férias, bons tempos!) que conheci o Daniel, cara desencanado, simples, vidrado em aventuras, camping e uma áura que além de iradiar amizade carregava um mochilão nas costas.
    As férias haviam terminado, mas era o início de uma grande amizade.

    No mesmo ano já estávamos ensaiando os primeiros passos para sair de casa buscando nossa idependência, com muitas idéias, sonhos e alguns trocados no bolso, literalmente, trocados, saimos em busca de apartamentos para alugar, foi um barato. Encontramos o melhor, mais barato e com a melhor localização impossível. Foram mágicos aqueles dois ou três anos, dividíamos apartamento juntos com meu irmão Felipe, era uma época em que estávamos começando profissionalmente, muitas dificulades, anseios e contas intermináveis hahaha, mas muita motivação, amizade, festas e coragem, isso tudo transbordavam por veias.

    Com uma amizade em comum, a Daniela Luckmann, as idéias de morar fora de casa estavam tomando proporções internacionais e então vi a saga daquele profissional de suporte ser conquistada passo-a-passo, tijolo por tijolo, à patamares respeitáveis, trocava algumas festas (apenas algumas hehehe) por horas de estudo em seus aposentos, no qual alternava algumas páginas lidas daquela Bíblia da Micro$oft, por alguns CALEM A BOCAAAAAA, desferidos às funcionarias do restaurante Dom Pastel que é vizinho de parede a nossa antiga morada. Não havia um dia se quer em que elas não gritavam enquanto tomávam banho juntas.... Nós nunca conseguimos ver o que se passava naquele banheiro, infezlimente, ou felizmente, nunca se sabe.

    Colocando curriculuns em sites europeus de busca de empregos, surgiram alguns contatos, Irlanda, Espanha... e finalmente um que vingou, Portugal. Embora seu sonho fosse ir para a terra da Rainha, London estava um pouco fora da realidade, pois seu inglês ainda estava mais pro portuglês hehehe. Comprou mais uma mala de viagens para fazer compania a sua veterena mochilona de camping, pois esta não suportaria tantas mudas de roupas para uma viagem que seria a primeira sem data de volta.
    Juntou todas as suas coisas e vendeu, fez mais algumas investidas nos tios e assim ele estava pronto pra conquistar a europa, com a cara, coragem, pouca grana e muita capacidade para vencer.

    Mês passado aquele profissional de suporte daqui de Fortaleza estava no Kwait, implementando um ERP da Oracle numa empresa e mês que vem o trabalho será realizado finalmente na Inglaterra, se sagrando um exepcional profissional, porque como amigo já está consagrado. Boa sorte irmão!!!
    God Save the Queen!!!
    Danilo Roitman

    ResponderExcluir